Postagem em destaque

Comparativo de Titãs de Cartões Sem Anuidade: Nubank x Credicard x Santander Free

É, que o Nubank e o Santander Free sacudiram o mercado de cartões com o conceito do  fim da  (cara)  anuidade, ninguém pode negar, e isso ...

domingo, 29 de outubro de 2017

Cartão de Crédito sem anuidade: Cartão Saraiva.

Seguindo nossos posts sobre como economizar com cartões sem anuidade, hoje apresentaremos o cartão de crédito Saraiva, você certamente vai querer conhecê-lo. Já que ele possui diversos benefícios, vamos lá:

O Cartão Saraiva:

A Saraiva é muito conhecida no país como livraria, uma das maiores do país por sinal. O que pouca gente sabe é que ela possui um cartão de crédito próprio, que não é igual aqueles de loja com os quais você só consegue comprar nela mesma. É um cartão de crédito internacional, bandeira visa que você pode utilizar em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira. Uma característica interessante é que a análise de crédito e o cartão são emitidos pelo Banco do Brasil.

Anuidade:

O principal diferencial do cartão é certamente a anuidade, que por sinal não existe. Segundo o próprio site da empresa ela não cobra nada de anuidade do cartão nem de taxa para emitir o boleto de cobrança. Como característica interessante ainda podemos mencionar que você não precisa realizar nenhuma compra para deixar de pagar a anuidade, o que ocorre no cartão Free do Santander por exemplo.

Programa de Recompensa:

Uma das coisas mais interessantes sobre o cartão Saraiva, é que mesmo sendo gratuito você ainda pode ganhar muitas coisas com ele. 
Primeiramente, clientes da Saraiva que possuem o cartão têm condições diferenciadas para pagamentos, seja por descontos maiores que nos outros cartões, possibilidade de parcelamento em número maior de parcelas do que o habitual ou alguma campanha da empresa. 
Outra característica interessante é a participação no SaraivaPlus, cada real gasto no site ou loja da empresa gera 1 ponto, (cada R$ 10,00 no cartão também geram 1 ponto). A cada 500 pontos em média você ganha um cupom de R$ 10,00 válido por 3 meses que pode ser usado como desconto na aquisição de produtos na loja. Isso se torna um grande diferencial já que estamos falando de um cartão gratuito que ainda possui recompensas.
Um terceiro ponto ainda sobre o programa de recompensas é que você além de ganhar pontos na SaraivaPlus ganha pontos no programa de milhagem. Isso mesmo, você ganha duas vezes.

Aplicativo e mais:

O cartão possui um aplicativo no qual você consegue controlar praticamente tudo sobre o cartão, personalização, bloqueio e desbloqueio, controle de gastos e limites, inclusive se você for cliente do Banco do Brasil você pode pagar a fatura pelo aplicativo. Vale mencionar novamente, que o cartão mesmo sendo gratuito é internacional, então não se preocupe com isso nem mesmo em suas viagens ao exterior. 
O fato do cartão ser emitido por uma parceria com o BB ajuda também na questão de atendimento, você pode ligar para central de atendimento para desbloquear o cartão ou caso queira por exemplo aumentar o limite. Além disso pode usar qualquer caixa de atendimento da rede do BB.

Como adquirir ?

A solicitação do cartão é extremamente simples, no próprio site da Saraiva aparece o link para que você solicite o seu, lá você vai precisar preencher informações normais como, CPF, RG, profissão, salário, telefone, após alguns dias você terá sua resposta de aceitação ou não, se sim, logo receberá em mãos seu cartão. Vale dizer que o adicional também pode ser solicitado sem nenhum custo. Desbloqueie através da central ou de um terminal do BB e já pode usar !


Obrigado por ler, espero que o post tenha sido útil, comente, envie sua opnião e acompanhe o blog nas redes sociais.

Te esperamos na próxima.



Leia Mais ››

Nuconta: como o Nubank quer ser seu banco

Chegou o dia, a tempos o Nubank prometia que chegaria o dia em que lançaria seus próprios serviços bancários e esse dia chegou. Vamos ver o que esse embrião dessa Fintech nos apresenta...

Chegou...

A tempos se ouvia falar que o Nubank lançaria sua própria espécie de plataforma bancária, e esse dia está muito próxima, sim porquê a Nuconta não é exatamente uma conta bancária ainda, mas já chegou mostrando para o que veio. A própria Nubank admite que o intuito é conseguir a autorização para funcionar como banco e em breve fornecer todo roll de produtos que eles oferecem. Mas vamos entender a Nuconta que ela apresentou recentemente e mais tarde conforme ela for aprimorando criaremos novos posts para complementar este.

Sem tarifas...

De largada a primeira promessa da empresa é este, sem tarifas, sem manutenção de conta, pacote e nenhuma outra do gênero, ao menos ... até agora. O que queremos dizer ? A Nuconta AINDA não oferece serviços como saque e extratos, logo não sabemos ainda se esses serviços serão cobrados ou não já que possuem custo para empresa, mas na verdade que considerando o histórico da empresa mesmo que eles cobrem provavelmente farão de uma maneira simples, clara e objetiva que talvez esteja por exemplo ligada apenas aos eventos que o cliente efetivar. Vamos aguardar e ver. A tarifa que ela anunciou ser gratuita e que mais chama a atenção são as transferência, conhecidas no mercado como TEDs, seja entre contas do banco ou para outras instituições.

Facilidade de abertura

Outro ponto que chama muito a atenção no produto é que segundo a própria empresa o processo todo demora menos de 3 minutos, para quem tem o cartão basta solicitar pelo próprio aplicativo, para quem não possui haverá um aplicativo próprio. Considerando a facilidade com que a empresa recebe solicitações de cartão apenas solicitando poucas informações e fotos, com certeza ela atenderá essa promessa. Um ponto interessante é que como não há oferta de crédito ainda, a empresa não faz análise de crédito para abertura de conta, então, precisou, entrou, cadastrou, abriu, fácil e rápido assim.

Aplicação automática

Um dos pontos mais comentados é certamente a aplicação automática. Como funciona, todo dinheiro que entra na sua conta é automaticamente aplicado em títulos públicos, que rendem mais que  poupança e não se preocupe, você pode sacar o dinheiro a qualquer instante. Como adicional vale dizer que o rendimento é diário, então não precisa virar 1 mês como na poupança para que você receba algo, e nem precisa esperar que vença qualquer prazo para sacar.

Faltam serviços...

Não dá exatamente para julgar o produto demostrado porque a própria empresa disse que irá lançar em breve novos serviços como por exemplo o pagamento de contas pelo aplicativo. Alguns outros serviços como os mencionados saques e extratos podem fazer falta em um primeiro momento mas provável que sejam incluídos logo menos. Um ponto que talvez deva ser pensado é em relação a forma do depósito em conta, até o momento você precisa realizar transferência através de TED o que pode gerar custos na sua instituição atual, a emissão de boletos para depósitos pode ser uma saída para isso, por exemplo. Verdade seja dita, não dá para julgar a instituição de maneira geral já que ela ainda não é um banco segundo o banco Central, tão brevemente isso mude provavelmente novidades virão.

Ainda não é para todos

Gostou ? Talvez você tenha que esperar, a plataforma lançada foi uma versão beta ainda, então nem todos que solicitarem terão o pedido atendido nesse primeiro momento. Vamos aguardar as novidades que ela promete trazer em breve e ver como ela vai tentar sacudir o mercado financeiro.

Gostou ? Aguardamos vocês nas próximas, envie sua opinião, aguardamos você na próxima. 



Leia Mais ››

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Leilão da Receita - Tesouro Escondido parte 2

E aí galera, hoje vamos continuar falando de leilões, mas o assunto do dia são os leilões da receita federal. Se os leilões de imóveis que falamos atrás são de conhecimentos de poucos esses da receita são de menos ainda, já que não são nem um pouco divulgados.

Mas afinal o que a Receita Federal leiloa ? Essa é a primeira pergunta né, a resposta é TUDO, eu explico, a alfandega apreende em seus mais diversos postos os mais diversos materiais, por exemplo, em todos aeroportos, seja em compras que as pessoas trazem na mala ou compras feitas por sites no exterior que não pagaram os devidos impostos e não foram reinvidacados. Logo isso, os itens apreendidos vão desde carregadores, celulares, video games, máquinas de lavar, motos, caminhões, literalmente tudo. 

Primeiro de tudo, entre no site da receita, veja se há algo que te interessa, quando será o leilão dos produtos em questão (alguns ficam abertos e outros ocorrem em datas específicas conforme o local em que foi apreendido o item). 

Os leilões ocorrem por lotes, às vezes você terá que levar algo que não quer para conseguir levar o que deseja, mas quase sempre o valor do bem compensa muito. Um iphone pode ser encontrado com 15,20,30% de desconto dependendo do lote. Vale ressaltar porém que a receita não se responsabiliza pelo estado do conteúdo, logo cuidado para não comprar gato por lebre e de preferência vá até o depósito da receita verificar o lote a ser arrematado e evite surpresas desagradáveis. 

Para participar entre no site da receita e se cadastre, alguns itens são leiloados presencialmente mas a maioria é via internet. Um detalhe no site é que alguns lotes são exclusivos para empresas e só elas poderão participar, muitas vezes devido o volume dos itens que seria inexplicável para uma Pessoa como por exemplo 5000 molas, ou 500 carregadores. 

Entre no site dê uma olhada, há lotes em todos preços, talvez você encontre algo do seu gosto. 

Deixe seu comentário, sugestão, dúvidas,






Leia Mais ››

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Leilões de imóveis - Tesouro escondido parte 1

Oi pessoal, hoje vamos falar de uma maneira de economizar dinheiro pouco conhecida no Brasil, estamos falando dos leilões. Fora do Brasil é uma prática bem comum, inclusive há séries de TV que falam a respeito na qual as pessoas dão lances para arrecadar por exemplos garagens, carros. 

Leilão de Imóveis

Sabe aquele financiamento imobiliário que muita gente faz ? Pois bem, já pensou no que acontece se você não pagar as parcelas ? A resposta é simples, o banco toma e faz um leilão desse imóvel. Aí está uma boa chance para você, mas de todos leilões o de imóveis é o mais delicado já que envolve grande volume financeiro. 

O que analisar em um leilão de imóveis ? Bom, primeiro é bom saber que em geral os leilões tem regras simples, você se cadastra e fornece o leilão, se arrematar o imóvel ativa o financiamento, pagamento de impostos, taxas. Os lances em geral podem ocorrer de 3 formas: 
  • 1° leilão - Nele em geral o lance inicial é o valor que o avaliador estipulou para o bem; vence quem der o maior valor;
  • 2° leilão - Caso ninguém dê lance no primeiro leilão (às vezes chamado de praça) o imóvel tem seu lance inicial em média em cerca de 60% do valor estimado do imóvel;
  • Livre - Caso ninguém ofereça oferta nas duas primeiras tentativas o dono do imóvel estipula um preço mínimo e o imóvel fica a espera de qualquer oferta nesse valor por prazo indefinido.
Um ponto muito importante em leilão de imóveis é olhar com calma os impostos, condomínio, taxas e outros valores pendentes no imóvel, vale a pena levantar essa informação com carinho, visto que em geral o vendedor do imóvel deixa todos esses débitos por conta do novo proprietário.

Outro ponto de suma importância é se o imóvel em questão está ocupado ou não, em geral imóveis não ocupados tem um preço bem mais elevado já que é bem mais fácil para o novo proprietário tomar posse. Fica por conta de quem compra o imóvel pagar o advogado e entrar na justiça para tomar posse do imóvel, isso vai gerar custos bem mais elevados e pode demorar meses, até anos para que se conclua. Resta ver sua pressa e analisar essa opção.

Os bancos que são em geral quem mais tem imóveis a tomar oferecem em vários sites de leilões os imóveis, como mega leilão por exemplo, mas em caso de dúvidas entre no site deles, lá eles fazem anúncios de quando/onde serão os leilões, alguns são online, outros presenciais.

Uma última dica muito importante é visitar o imóvel já que comprar uma casa pela internet sem visitar é meio complicado. Algumas empresas facilitam outras dificultam, em geral as ocupadas são bem complicadas de serem visitadas, mas sem ver você assume o risco de não encontrar exatamente o que deseja ...

Analise com cuidado e veja se sua situação atual se encaixa nesse perfil, a intenção foi apenas apresentar a uma nova possibilidade. 

Na próxima falaremos dos leilões da receita. Obrigado por ler, dúvidas, sugestões ou comentários são sempre bem vindos, 

Te aguardamos na próxima. 

Gostou ? Siga-nos pelo facebook.
Leia Mais ››