Postagem em destaque

Comparativo de Titãs de Cartões Sem Anuidade: Nubank x Credicard x Santander Free

É, que o Nubank e o Santander Free sacudiram o mercado de cartões com o conceito do  fim da  (cara)  anuidade, ninguém pode negar, e isso ...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Conta Internacional C6, a forma de comprar moeda estrangeira vai mudar ...

O C6 lançou essa semana a conta internacional, vamos falar um pouco dessa nova opção.

Vai viajar sempre rola aquela dúvida né, papel, cartão de crédito ou pré-pago, pois bem, você ganhou uma nova opção, que tal um cartão de débito internacional ?

O C6 agora liberou essa opção (o bs2 também possui uma), o processo é relativamente simples. Você abre uma conta no banco ( até o momento é de graça) e solicita a conta internacional. Vai depositando dinheiro em reais e transferindo para dólar conforme você entenda que a cotação esteja vantajosa.


OS CUSTOS

Se você possuir o cartão Carbon ou R$ 20 mil aplicados, não paga a taxa do cartão que é de 30 dólares. Você pode fazer saque no exterior por 5 dólares. Mas se for usar o cartão apenas no formato de débito só vai pagar a emissão mesmo e a taxa de conversão.

A conversão dos dólares é feita considerando 1,1% de IOF + 2% de taxa do banco e é isso, a conversão é feita em cima do dólar comercial.

Se você não usar a conta em um ano paga uma taxa de 10 dólares ao ano.



A VANTAGEM
O dólar em papel custa 1,1% de IOF + spread, e é muito difícil achar um spread menor ou igual a 2% nas lojas que vendem dólar. Logo a priori o cartão além de mais seguro se torna mais econômico, além de mais fácil de guardar do que dinheiro físico.


O PROBLEMA
Claro que há riscos, o valor na emissão no cartão deve ser considerando (mas a longo prazo compensa) e há o risco do crédito face estar em um banco por enquanto "menor".



Gostou ? dúvidas ? Comente e siga-nos @investevai

Nenhum comentário:

Postar um comentário