Não é preciso dizer nada sobre o cenário que o mundo vem passando devido ao corona vírus, então vou poupar de entrar nos detalhes, fiquem bem, espero que vocês não tenham tido maiores problemas, mas caso tenham tido melhoras.
Mas, uma coisa sabemos, as contas nunca param então vamos falar de uma com a qual os brasileiros sofrem muito, FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO. Primeiro, se você tiver problemas para pagar tenha apenas uma certeza, o rotativo do cartão de crédito tem uma das MAIORES TAXAS de juros dentre todas modalidades de crédito, logo, pense em alternativas, algumas delas mais simples e baratas são:
- Crédito Consignado - Utiliza seu salário como garantia (desconta direto na folha), é a modalidade com a taxa de juros mais baixa, segundo a tabela divulgada mensalmente pelo Banco Central gira em torno de 1,5 a 2,5% em média;
- Cheque Especial - Novamente segundo o BC as taxas giram em média nos grandes bancos de 5,7 a 8,7% ao mês;
- Parcelamento do Cartão de Crédito - Nessa você negocia o pagamento e paga de forma parcelada o cartão, a mais baixa é de 2,47% em média (na Nubank) mas no geral a taxa gira em torno de 6 a 8,5% ao mês;
- O Rotativo do Cartão - Para efeito de comparação, está entre 11,6 e 13,28% ao mês nos maiores bancos do país, nessa opção você só deixa a dívida rolar para o mês seguinte;
Então, a primeira coisa é, negocie. Há outras opções, agora ciente do cenário em que estamos veja como algumas das maiores instituições de cartão de crédito do país reagiram.
O Santander informou a uma instituição que pretende parcelar em 24x a fatura com carência de 60 dias para e 50% de desconto na taxa de juros. Há ainda a possibilidade de juntar todas as dívidas juntas ao banco e negocia-las de uma vez.
A CAIXA, informou que reduziu diversas de suas taxas, a de parcelamento no cartão de crédito por exemplo que partia de 7,90% parte agora de 2,90% ao mês. Se você deixar cair no rotativo a taxa começa em 6,99% ao mês. O parcelamento da fatura pode ser feito em até 36x.
O Banco do Brasil, informou duas opções para os clientes, poder transferir a fatura do cartão para a modalidade de empréstimo pessoal e parcelar em até 60x, ou parcelar a fatura do cartão em até 24x.
O Itaú, a taxa para parcelamento da fatura inicia em 1,99% ao mês , a conta pode ser parcelada em até 24x com 60 dias de carência.
O Nubank, permite parcelar a fatura em até 12x com juros de 1,9% ao mês, o crédito pessoal pode ser renegociado com taxas a partir de 0,95% ao mês.
Bom, espero que tenha te ajudado de alguma forma, ou alguém que você conheça e precise dessa informação, a maioria dos bancos informou que as negociações podem ser feitas via site ou app, então fique seguro e faça tudo de casa.
Gostou ? dúvidas ? Comente e siga-nos @investevai
Você pode se interessar por: contas internacionais , Declarando IR; Declaração Simplificada x Completa; Defasagem na tabela de IR; Restituição de Declaração; Declarar rápido é vantajoso ? ;conta corrente sem pagar tarifas; cliente que tenha dinheiro em seu banco ; Cartões santander ;
Nenhum comentário:
Postar um comentário