Postagem em destaque

Comparativo de Titãs de Cartões Sem Anuidade: Nubank x Credicard x Santander Free

É, que o Nubank e o Santander Free sacudiram o mercado de cartões com o conceito do  fim da  (cara)  anuidade, ninguém pode negar, e isso ...

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Nubank PJ, Banco Inter PRO... É o fim dos bancões ?

A Nubank anunciou o início do seu projeto para pessoa jurídica, pouco ainda se sabe de como será o escopo final mas a empresa promete algo ao já entregado para a pessoa física. 

Dito isso, será que esse projeto vai dar bons frutos ?

A carência de bancos na PJ

É indiscutível que na pessoa física a concorrência está em alta, mas quando você analisa o caso das empresas é possível ver que há pouca oportunidade hoje para esse público. Veja bem, para a pessoa física temos: Os bancos tradicionais, Nubank, Neon, Next, Inter, BS2, Pan, Pine, Mercado Pago, C6, ... não é nesse post que vamos tratar (já há diversos outros analisando alguns desses bancos acima), mas o ponto é, na Pessoa Jurídica até então temos o Inter que oferece uma versão mais completa de banco e BS2 e Mercado Pago que oferecem uma conta focada em pagamentos, recebimentos e transferências. Ou seja, basicamente o Inter se você quer substituir integralmente seu banco atual. 


A Proposta da Nubank

Ao que tudo indica a proposta inicialmente da Nubank está mais direcionada ao que o BS2 oferece (apesar de se falar bem pouco dele ainda, apesar de ser patrocinador do Flamengo), a própria Nu já começou a ofertar para MEIs e autônomos uma versão teste, e ao que tudo indica as funcionalidades são parecidas com as já oferecidas, transferências, pagamentos, depósitos e aplicação. O motivo ? Eles pesquisam muito as necessidades dos clientes são essas funcionalidades as mais requisitadas, e MEIS, autônomos e pequenas empresas os que mais sofrem com as taxas e tarifas dos grandes bancos. Considerando que a Nubank já começou a ofertar empréstimos é de se imaginar que isso entre nos roll de produtos para as empresas, assim como recebimento de maquininhas de cartões. 


Logo...

Precisamos aguardar para ver efetivamente o que será lançado, mas, conhecendo o histórico da empresa, algo é certo, eles vão mexer com o mercado e dando certo há potencial para criar uma grande bagunça nessa linha de receita dos grandes bancos. 

Assim que sair uma versão oficial voltaremos para fazer uma análise do novo produto da Nubank. 


Gostou ? dúvidas ? Comente e siga-nos @investevai


Nenhum comentário:

Postar um comentário